Ciência e Tecnologia: Mercúrio, e não Vênus, é o planeta mais próximo da Terra, dizem cientistas - PressFrom - Brasil

Ciência e TecnologiaMercúrio, e não Vênus, é o planeta mais próximo da Terra, dizem cientistas

23:15  15 março  2019
23:15  15 março  2019 Fonte:   gizmodo.uol.com.br

Como planetas são criados? Megacolisão em ponto distante do Universo dá pistas

Como planetas são criados? Megacolisão em ponto distante do Universo dá pistas Como planetas são criados? Megacolisão em ponto distante do Universo dá pistas

Uma equipe de cientistas acaba de demonstrar algo que pode te chocar: Mercúrio , e não Vênus , é o planeta mais próximo da Terra em média. Os pesquisadores apresentaram seus resultados nesta semana, em um artigo na revista Physics Today.

Mércurio continua sendo o planeta mais próximo do Sol, seguido por Vênus e depois pela Terra , exatamente como a professora do colégio ensinou. Isso só não fala muito sobre as distâncias entre os planetas .

Mercúrio, e não Vênus, é o planeta mais próximo da Terra, dizem cientistas © Reprodução Uma equipe de cientistas acaba de demonstrar algo que pode te chocar: Mercúrio, e não Vênus, é o planeta mais próximo da Terra em média.

Os pesquisadores apresentaram seus resultados nesta semana, em um artigo na revista Physics Today. Eles explicam que nossos métodos atuais de calcular qual planeta é "o mais próximo" simplificam demais a questão. Mas isso não é tudo.

"Além disso, Mercúrio é o vizinho mais próximo, em média, a cada um dos outros sete planetas no Sistema Solar", escrevem. Espera aí, como é que é?

Os nossos equívocos sobre o quão próximos os planetas estão uns dos outros vêm da forma como normalmente estimamos as distâncias para outros planetas. Geralmente, calculamos a distância média entre o planeta e o Sol. A distância média da Terra é de uma unidade astronômica (UA), enquanto a de Vênus é de cerca de 0,72 UA. Se subtrairmos uma da outra, calculamos a distância média da Terra a Vênus como 0,28 AU, a menor distância entre qualquer par de planetas.

A resposta dos cientistas a tuíte de Trump questionando aquecimento global em meio a onda de frio nos EUA

A primeira coisa, Vênus é o planeta que chega mais perto da Terra , durante a órbita de ambos ao redor do Sol, quando estão na sua maior aproximação a Agora, na média, no decorrer das órbitas, o planeta Mercúrio é o mais próximo da Terra . O método usado até então para calcular essa órbita

Vênus é o planeta mais próximo da Terra . A rotação de Vênus ocorre de leste para oeste, contrária a todos os planetas do Sistema Solar. O mais alto pico de Vênus é o Maxwell Montes. Também é de comum observação pelos cientistas o complexo montanhoso Aphrodite Terra , que se estendem

Porém, um trio de pesquisadores percebeu que essa não é uma maneira precisa de calcular as distâncias para os planetas. Afinal, a Terra passa metade do tempo no lado oposto de sua órbita de Vênus, colocando-a a 1,72 UA de distância. É preciso, em vez disso, calcular a distância média entre cada ponto da órbita de um planeta e cada ponto da órbita do outro planeta. Os pesquisadores fizeram uma simulação com base em duas suposições: de que as órbitas dos planetas eram aproximadamente circulares e de que elas não estavam em um ângulo uma em relação à outra.

Isso meio que faz sentido — se você ganhasse ingressos para um jogo de futebol, você iria preferir um assento próximo à linha de meio de campo para ver maior parte da ação, e não atrás dos gols, mesmo que, ocasionalmente, você fosse ficar mais perto dos jogadores no ataque nesse último caso. É basicamente isso o que acontece aqui nesse estudo levantado pelos pesquisadores.

O que é LUCA, o antepassado que deu origem a toda a vida na Terra

O que é LUCA, o antepassado que deu origem a toda a vida na Terra Todas as espécies que povoam o planeta atualmente têm o mesmo ancestral comum - do qual a Ciência continua buscando evidências.

Marte é o quarto planeta mais próximo do Sol e o segundo menor planeta do sistema solar Marte é um dos planetas mais estudados do sistema solar. Podendo ser visto da Terra a olho nu, ou seja , sem Esses satélites foram descobertos em 1877 e muitos cientistas acreditam que podem ter sido

Mercúrio , e não Vênus , é o planeta mais próximo da Terra , dizem cientistas . Atualmente, o Curiosity está explorando o planeta perto do monte Sharp, uma montanha de cinco quilômetros de altura no centro da cratera Gale.

De fato, eles descobriram que Mercúrio era o planeta mais próximo da Terra na maior parte do tempo, em média — e de cada um dos outros planetas do Sistema Solar. A órbita inclinada e excêntrica de Plutão não funciona com as suposições dos pesquisadores, mas ele não é um planeta mesmo, conforme definido pela União Astronômica Internacional.

Você pode ler tudo sobre a conta feita no periódico científico Physics Today ou então ver uma explicação da conta no YouTube.

Mas considerando que não existem erros flagrantes na análise, acho que está na hora de dizermos "tchau" para Vênus e dar as boas-vindas ao nosso novo vizinho mais próximo, o melhor dos planetas: Mercúrio.

Galeria de Fotos: Melhores fotos do espaço de 2018

Cientistas dizem que há risco de cancer por usar fones de ouvido sem fio.
Cientistas dizem que há risco de cancer por usar fones de ouvido sem fio