Ciência e TecnologiaHelicóptero da NASA com destino a Marte é aprovado em testes com condições extremas

19:16  31 março  2019
19:16  31 março  2019 Fonte:   gizmodo.uol.com.br

É o fim | Mars One, startup para colonização de Marte, confirma falência

É o fim | Mars One, startup para colonização de Marte, confirma falência Empresa pediu falência em 15 de janeiro, mas não revelou o pedido ao público, que só ficou sabendo após um editor do Reddit ter descoberto

A NASA irá enviar uma espécie de helicóptero para Marte . A agência concluiu testes que simulavam as condições do Planeta Vermelho e seguirá adiante. “Mas este teste recente do modelo de voo foi muito importante. Este é o helicóptero com destino a Marte . Precisávamos ver que ele funcionaria

original entre a NASA e Rosaviakosmos, a Estação Espacial Internacional destinava -se a ser um laboratório manutenção e atuar como base de preparação para possíveis futuras missões para a Lua, Marte e O estudo considera o diagnóstico e tratamento das condições médicas no espaço.

Helicóptero da NASA com destino a Marte é aprovado em testes com condições extremas © Reprodução Os tradicionais rovers de seis rodas funcionam muito bem em Marte, mas imagine como seria um helicóptero voando pelo ar rarefeito do planeta. Partindo de local para o outro, a aeronave nos daria uma visão aérea do Planeta Vermelho, mas não é tão simples quanto parece. Para testar a viabilidade desta ideia, a NASA irá enviar uma espécie de helicóptero para Marte e, como os testes de voo recentemente concluídos demonstraram, este pequeno veículo está oficialmente pronto para brilhar.

Em julho de 2020, um foguete Atlas V da United Launch Alliance será lançado a partir Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral, na Flórida, com destino a Marte. A bordo estará o rover Mars 2020, e junto com ele estará um pequeno helicóptero de 1,8 quilo. Uma vez que estiver em Marte, essa será a primeira aeronave a voar acima da superfície de outro planeta.

Rússia pode continuar levando astronautas da NASA à ISS em 2020

Rússia pode continuar levando astronautas da NASA à ISS em 2020 Rússia pode continuar levando astronautas da NASA à ISS em 2020

A NASA vai usar um sistema de inteligência artificial em sondas espaciais para procurar sinais de vida em Marte e outros planetas, a partir das próximas missões. Mas isso vai mudar com o novo sistema, de acordo com o pesquisador do Centro de Voos Espaciais da NASA Eric Lyness.

A NASA pretende lançar os dois veículos em julho de 2020 por meio de foguetes Atlas V. O evento deverá ocorrer na estação da Força Aérea no Cabo Canaveral, na Flórida. A previsão para a chegada em Marte é no mês de fevereiro de 2021. Você acredita na possibilidade de voo do Mars Helicopter

Engenheiros do projeto Mars Helicopter da JPL em Pasadena, Califórnia, atingiram um importante marco de desenvolvimento, no qual um modelo do tal helicóptero foi submetido a uma série de testes críticos de voo, conforme informa a NASA. O pequeno helicóptero conseguiu realizar um voo controlado e constante em condições que simulavam o Planeta Vermelho – um bom indicativo de que ele irá operar adequadamente por lá.

"Ao nos prepararmos para o primeiro voo em Marte, registramos mais de 75 minutos de tempo de voo com um modelo de engenharia, que era uma aproximação do nosso helicóptero final", disse o diretor do projeto MiMi Aung, num comunicado de imprensa da NASA. "Mas este teste recente do modelo de voo foi muito importante. Este é o helicóptero com destino a Marte. Precisávamos ver que ele funcionaria como o esperado".

ESA mostra mais provas de que Marte um dia já teve rios em sua superfície

ESA mostra mais provas de que Marte um dia já teve rios em sua superfície ESA mostra mais provas de que Marte um dia já teve rios em sua superfície

Teste de Velocidade. Você já deve ter visto por aí o famoso travesseiro que é vendido como se fosse da NASA . Acontece que o material acabou não sendo aprovado pela NASA para o uso nas naves por possuir um cheiro muito forte que poderia incomodar os tripulantes, entre outros motivos.

A SpaceX, empresa liderada por Elon Musk, realizou o primeiro teste do foguete Raptor, que tem a pretensão de fazer viagens tripuladas para Marte na noite O satélite AMOS-6 seria enviado pela Space Communication, empresa de Israel, com a intenção de fornecer internet gratuita para algumas

Espera-se que o helicóptero e o rover Mars 2020 pousem no Planeta Vermelho em Fevereiro de 2021. A aeronave não será utilizada imediatamente. De acordo com a NASA, o primeiro voo deve acontecer "alguns meses" após o início missão. Quando chegar o momento ideal, o helicóptero será submetido a uma série de testes de voo, de não mais do que 90 segundos.

Helicóptero da NASA com destino a Marte é aprovado em testes com condições extremas © Fornecido por F451 Midia Ltda. Este é o veículo de demonstração do helicóptero que irá para Marte O veículo de demonstração usado nos testes de voo. Imagem: NASA/JPL-Caltech

Lua 'muda' de direção e fenômeno é captado por observatório da NASA

Lua 'muda' de direção e fenômeno é captado por observatório da NASA Lua 'muda' de direção e fenômeno é captado por observatório da NASA Recentemente, o observatório da NASA capturou uma estranha série de imagens em que a Lua surge atravessando o Sol como tradicionalmente, mas fazendo uma pequena pausa e mudando em seguida de direção. Perante a situação, os astrônomos afirmam que não se trata de qualquer sinal do Armagedom, mas sim, de uma ilusão de ótica. Além disso, o Observatório Dinâmico Solar (SDO, em inglês) está atualmente orbitando em torno da Terra e é frequente o satélite da NASA capturar o trânsito lunar.

Trata-se do maior e mais poderoso propulsor já construído pela agência espacial americana.

Você acredita que exista vida em Marte ?? Sabia que supostamente algumas criaturas foram fotografadas?? Veja algumas fotos tiradas pela Nasa e tire suas

O helicóptero é super simples, sem muitas funcionalidades e firulas. A NASA o descreve como um "demonstrador de tecnologias". Os resultados dos testes realizados no Planeta Vermelho serão utilizados para o desenvolvimento de aeronaves mais sofisticadas para voar por lá. No futuro, talvez tenhamos um helicóptero com câmera.

Construir um helicóptero capaz de voar em Marte é, de fato, um grande desafio tecnológico. O dispositivo tem de ser capaz de suportar alterações extremas de temperatura em Marte, principalmente à noite, quando a temperatura fica abaixo dos 90 graus Celsius. Cada um dos 1.500 componentes diferentes da aeronave, compostos de alumínio, silício, carbono, folhas e espuma, terão de suportar as contrações e expansões provocadas pelas condições ambientais que mudam dramaticamente.

Sismógrafo da InSight detecta tremor em Marte pela primeira vez

Sismógrafo da InSight detecta tremor em Marte pela primeira vez A sonda InSight, da NASA, está em Marte estudando o interior do planeta

Confira mais vídeos em http://bit.ly/joaoklebershow

#Espaço #Curiosidades # Marte . Cientista da NASA e da esa estão intrigados com a grande nuvem na superfície de marte .

A capacidade de voo depende da presença de um meio que forneça a força de elevação necessária. A atmosfera da Terra é bastante densa, mas o mesmo não se pode dizer de Marte, onde a atmosfera é rarefeita – apenas 1% do que é aqui na Terra. Para ser justo, tais condições existem na Terra, mas a uma altitude de 30.480 metros (100.000 pés).

Os engenheiros não quiseram testar o pequeno helicóptero em uma altura tão extrema quanto essa e, por isso, recriaram essas condições dentro do Simulador Espacial JPL.

Não querendo testar seu pequeno helicóptero a uma altura tão extrema, os engenheiros da NASA recriaram essas condições dentro do Simulador Espacial JPL. Em preparação para o teste de voo, todos os gases foram sugados da câmara de vácuo de cerca de 7,5 metros de largura e substituídos por dióxido de carbono, tornando-a bem similar com a atmosfera de Marte. O helicóptero conseguiu sair do solo e ficou no ar durante cerca de um minuto, atingindo uma altitude modesta de dois centímetros.

Helicóptero da NASA com destino a Marte é aprovado em testes com condições extremas © Fornecido por F451 Midia Ltda. Equipe prepara helicóptero que tentará voo em Marte para testes A equipe do projeto preparando o helicóptero para os testes. Imagem: NASA/JPL-Caltech

Depois de missão na Lua em 2024, Nasa confirma Marte para 2033

Depois de missão na Lua em 2024, Nasa confirma Marte para 2033 Depois de missão na Lua em 2024, Nasa confirma Marte para 2033

Outro problema de Marte é a sua baixa gravidade, que é aproximadamente 38% da gravidade da Terra. Em Marte, o helicóptero que tem 1,8 quilo terá cerca de 680 gramas, alterando drasticamente seu perfil de voo.

Simular a baixa gravidade foi consideravelmente mais desafiador, mas a NASA o fez usando um "sistema de transferência de gravidade". Nos testes, uma correia motorizada foi conectada ao topo do helicóptero, fornecendo uma assistência de 62% – que corresponde a gravidade a mais presente na Terra.

"O sistema de transferência de gravidade funcionou perfeitamente, assim como o nosso helicóptero", disse Teddy Tzanetos, condutor dos testes do helicóptero no JPL. "Só precisávamos pairar a uma altura de 5 centímetros para obter todos os conjuntos de dados necessários para confirmar que nosso helicóptero voa de forma autônoma, até na atmosfera rarefeita de Marte; não havia necessidade de ir mais alto. Foi um baita de um primeiro voo".

Com 75 minutos de voos de testes registrados, e um helicóptero aparentemente pronto para os rigores de Marte, a etapa de certificação está completa.

"Da próxima vez que voarmos, voaremos em Marte", declarou Aung. "Observando nosso helicóptero passar por seus ritmos na câmara, não pude deixar de pensar sobre os veículos históricos que estiveram lá no passado. A câmara fez testes para missões como as das sondas Ranger Moon e até mesmo das Voyagers e Cassini, além de todos os roveres que passaram por Marte. Ao ver o nosso helicóptero lá dentro, lembrei-me que estamos a caminho de escrever um pequeno pedaço da história espacial".

NASA: 50 imagens de missões espaciais do Programa Apollo

NASA: 50 imagens de missões espaciais do Programa Apollo NASA: 50 imagens de missões espaciais do Programa Apollo - NASA/Project Apollo Archive O Programa Apollo foi um conjunto de missões espaciais comandadas pela NASA com o objetivo de levar o homem à Lua. As missões aconteceram entre 1961 e 1972, mas o acontecimento mais memorável foi em julho de 1969, quando a Apollo 11 pousou em segurança no satélite natural. Para quem não viveu (ou quer recordar) esse momento histórico, o 33Giga reuniu 50 fotos que mostram como foram as missões do Programa Apollo. A galeria é composta por imagens do arquivo da NASA, disponível no Flickr.

Sem dúvida, este pequeno helicóptero pode ser o início de algo grande, que pode proporcionar uma forma inteiramente nova de explorar a superfície de outro planeta.

Cientistas creem ter encontrado um novo reservatório de água congelada em Marte